Ballet

"The vocabulary and manner of classical ballet express a high order of discipline and restraint, a sense of harmony with forces larger and more lasting than the individual."

Marsha B. Siegel

O ballet é um tipo de dança muito formal e rigorosa que surgiu na corte francesa nos séculos XVI e XVII como forma de expressão corporal da música clássica. O ballet tornou-se um tipo de dança altamente técnico, com um vocabulário muito próprio e específico. A aprendizagem do ballet pelas crianças apresenta inúmeros benefícios, uma vez que ensina a habilidade, a graciosidade, o equilíbrio, a disciplina e autoconfiança. Nas aulas de ballet clássico, para além dos alunos aprenderem regras e técnicas tradicionais do ballet que foram transmitidos ao longo dos séculos, irão aprender também a valorizarem a sua autoimagem. No fim de cada nível, os alunos são avaliados por um júri internacional da Royal Academy of Dance de Londres.