Piano

"Simplicity is the final achievement. After one has played a vast quantity of notes and more notes, it is simplicity that emerges as the crowning reward of art."

Frederic Chopin

As aulas de Piano consistem numa abordagem técnica e em noções de Formação musical, como complemento aos conteúdos lecionados. Têm como principal objetivo a vivência do sentido estético da música, e o envolvimento do aluno no processo de aprendizagem das diferentes tipologias musicais abordadas.

As aulas são individuais ou em duo, pelo que os conteúdos a aplicar, os estilos das peças escolhidas vão de encontro aos gostos e realidades de cada aluno. Os alunos de Piano integram apresentações ao longo do ano letivo no sentido de motivar e apresentar o empenho e evolução da classe.