Violino

"Violin playing is a physical art with great traditions behind it."

Vanessa Mae

A aprendizagem do violino, através de várias atividades, segue o objetivo de desenvolver a execução técnica, bem como o modo de ouvir e sentir a música. Ouvir, Cantar/Tocar, Ler e Escrever é a sequência de aprendizagem respeitada, seguindo os princípios da Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon.

Questões técnicas como a afinação, qualidade sonora, postura e destreza, terão um enfoque não só do professor mas do próprio aluno, que tenderá a corrigir-se segundo diretrizes prévias. Através de vários jogos e exercícios, os alunos vão desenvolvendo o músico que existe dentro de si, desenvolvendo a sua capacidade e destreza de tocar violino, individualmente e/ou em grupo.

Todos os alunos de Violino integram apresentações ao longo do ano letivo como forma de motivação e apresentação do seu empenho e evolução.