Outdoor Learning

Outdoor Learning é um termo amplo que inclui: brincar ao ar livre desenvolvendo aptidões motoras e sociais, educação científica e ambiental, educação para a sustentabilidade, saídas de campo, desportos cooperativos e de aventura, programas de desenvolvimento pessoal e social, formação de equipas e gestão de liderança, técnicas de sobrevivência, terapia e muito mais. A aprendizagem ao ar livre não tem um limite claramente definido, mas tem um núcleo comum... o regresso às nossas origens! Desta forma, os alunos aprendem através dos sentidos, do que fazem e através do que descobrem. Os alunos aprendem sobre a Natureza, sobre as várias ciências naturais, sobre si mesmos e uns aos outros, ao mesmo tempo, aprendendo habilidades ao ar livre. É uma aprendizagem ativa, centrada no indivíduo e desenvolve as habilidades de aprendizagem de instrução, experiência, feedback, reflexão, avaliação e aprendizagem cooperativa. Não há limite para as experiências e curiosidades que ambientes ao ar livre e atividades podem despertar!

No Colégio Casa-Mãe, orgulhámo-nos dos nossos alunos terem oportunidade de usufruir de incríveis espaços de outdoor learning: (i) Horta Biológica, Compostagem e Pomar; (ii) Lago e ribeiro pedagógico; (iii) Quinta Pedagógica; (iv) Ecopist@; (v) Carreira de tiro com arco, fisga, zarabatana e dardo; (vi) Arvorismo; (vii) Slide; (viii) Parede de escalada; (ix) Estufa; (x) Aldeia dos Índios.

Está em... Home Escola Ativa Outdoor Learning