11 junho 2019 In Geral
Foi com muito orgulho que o Colégio Casa Mãe foi representado na 13ª Mostra Nacional de Ciência, 27.º Concurso Jovens Cientistas, entre os dias 30 de maio e 1 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Foram levados dois projetos do 12.º B a concurso: um na área da Engenharia -"Refresh Express"- da autoria dos alunos Nuno Ferreira , Sérgio Gama e Tiago Brandão e outro na área da Química - "Pilha eletroquímica", da autoria dos alunos Ana Rita Silva, Henrique Sousa, Margarida Silva e Teresa Dias. Foram dias de partilha de conhecimento e de novas experiências!
06 junho 2019 In Geral
No passado dia 24 de Maio, o Colégio Casa Mãe promoveu a palestra "Educar Nativos Digitais",onde explorámos e debatemos a revolução digital e os desafios que esta nova realidade coloca, tanto aos pais como à escola. Para isto contámos com a presença da Dr.ª Dulce Noronha, a Dr.ª Íris Oliveira e a Dr.ª Cristina Mateus, do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, que partilharam as suas ideias e experiências, num momento de convívio e diálogo aberto com os pais presentes.
30 maio 2019 In Geral
O docente Luís Filipe Moreira marca atualmente presença na Conferência Anual Multidisciplinar do International Journal of Arts and Sciences (IJAS). Esta conferência realiza-se nos Campus da Universidade de Harvard & MIT, em Boston – Massachusetts, entre 28 de maio e 1 de junho. Em representação do Colégio Casa Mãe o docente apresentou no primeiro dia, sob a forma de comunicação oral, um paper incidido no Feedback educacional. Igualmente teve a oportunidade de moderar, como Chairman, uma sessão de 3 apresentações orais incididas nas áreas da formação de professores e pedagogia em sala de aula. Estes eventos internacionais de Educação, Investigação e Inovação, para professores e investigadores, são locais privilegiados de reunião e apresentação de projetos e compartilha de conhecimento sobre metodologias de ensino e aprendizagem e inovações educacionais. O Colégio Casa Mãe marca presença ativa nos Estados Unidos da América!
28 maio 2019 In Geral
Os alunos do Colégio Casa Mãe aceitaram o desafio de pôr à prova as suas competências de Francês nos exames de certificação internacional DELF. Este é um passo essencial na caminhada dos nossos alunos para um mundo global, onde o domínio de línguas estrangeiras é fundamental! Parabéns a todos os candidatos pelo empenho e dedicação na preparação para os exames de níveis A1/A2/B1!
Pág. 1 de 159
Está em... Home Notícias