17 janeiro 2019 In Geral
Aproveitando este magnifico sol de inverno, as crianças das salas dos 4 e 5 anos, foram apanhar couves verdinhas para confecionar a sopa. E como somos uma eco-escola e promovemos a alimentação sustentável, as folhas que não se apresentavam consumíveis serviram de refeição às nossas cabrinhas.
16 janeiro 2019 In Geral
Os alunos do 6.º ano, na aula laboratorial de Ciências Naturais, colocaram mãos à obra e dissecaram um peixe ósseo (carapau)e analisaram o seu sistema respiratório. Foi uma aula prática muito divertida que permitiu a estes alunos observarem na prática os conteúdos que abordaram nas últimas aulas teóricas.
11 janeiro 2019 In Geral
O corpo docente do Colégio Casa Mãe conta agora com o primeiro professor em Portugal, de Ciências Sociais, a receber a certificação internacional National Geographic Educator Certification. Esta certificação resulta do trabalho desenvolvido nas aulas de Geografia, baseado em metodologias de trabalho cooperativo, análise de casos reais e resolução de problemas, com enfoque na promoção e desenvolvimento do pensamento crítico dos seus alunos.
10 janeiro 2019 In Geral
Os alunos do 2.º Ceb do Colégio Casa Mãe aplicaram os seus dotes artísticos e cantaram as janeiras na Câmara Municipal de Paredes, aproveitando os conhecimentos adquiridos na Oferta de Escola - Coro.
Pág. 1 de 141
Está em... Home Notícias