09 julho 2018 In Geral
Escrever é entrar no mundo da magia e da fantasia, em que as letras ganham vida e se constroem personagens e histórias. Os alunos do 3.º A do Colégio Casa Mãe alcançaram, no ano letivo anterior, o 1.º lugar a nível nacional no concurso "Uma Aventura Literária 2017", tendo sido o texto vencedor publicado na 18.ª edição do livro "Uma Aventura nas Férias da Páscoa". Eternizar uma história nas páginas de um livro é algo que fica guardado na nossa memória. Parabéns pelo vosso trabalho!
06 julho 2018 In Geral
No âmbito da Comemoração do mês dos Maus-tratos na Infância e Juventude, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Paredes (CPCJ Paredes) desafiou os Pais e Encarregados de Educação das escolas do concelho a participarem na criação de uma “Mascote de Proteção”. Os Pais e Encarregados de Educação do Colégio Casa Mãe, da educação pré escolar e do 1.º Ciclo, participaram ativa e entusiasticamente. A mascote "Super P", criada pelo aluno Daniel Moreira do 3.º ano A, com a colaboração dos Pais, foi a mascote vencedora! A CPCJ irá adotar essa Mascote e em ações eventuais, utilizará, também, como símbolo, um outro trabalho realizado pelos Pais e pelo aluno Diogo Martins do 2.º ano B. Agradecemos a participação e adesão de todos. Parabéns aos vencedores!
06 julho 2018 In Geral
Durante esta primeira semana, os alunos do Colégio Casa Mãe aceitaram o desafio, pegaram na prancha e entraram na onda. De cientistas a artistas, desportistas e bailarinos, descobriram novos mundos que adoçaram com novas cores e sabores. E nesta longa viagem, ainda tiveram tempo para explorar o mundo aquático e encerrar a semana com escorregas, saltos, sorrisos e aventuras no Aquaparque de Amarante.
02 julho 2018 In Geral
No âmbito do Projeto Valores, as turmas do 8.º ano do Colégio Casa Mãe organizaram uma campanha de recolha de bens alimentares destinados às crianças da Casa do Caminho. No Dia da Família ocorreu a entrega dos bens angariados à Casa do Caminho, representada pela Dra. Maria da Luz. Tratou-se de uma campanha de solidariedade e de partilha, que envolveu alunos, pais e encarregados de educação. A Educação para os Valores é um ponto-chave no Colégio Casa Mãe: queremos ajudar a formar cidadãos responsáveis e solidários!
Pág. 1 de 122
Está em... Home Notícias