22 maio 2018 In Geral
A natureza é fantástica e aqui no Colégio Casa Mãe os nossos alunos têm o privilégio de vivenciar novas experiências! A aprendizagem ativa cria oportunidades reais de aquisição de conhecimentos, sendo a educação pré-escolar um laboratório onde as hipóteses são testadas, levando ao desenvolvimento de um espírito crítico e curioso. Todos gostaram de observar o nosso bichinho da seda!
21 maio 2018 In Geral
Os alunos dos 9.º e 11.º anos do Colégio Casa Mãe participaram nas Olimpíadas da Física 2018, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O aluno Henrique Sousa, do 11.º B, foi premiado com uma Menção Honrosa na fase regional e irá estar presente na fase nacional, no dia 2 de junho. Muitos Parabéns e Felicidades para a Final!
21 maio 2018 In Geral
O Colégio Casa Mãe marcou presença no #EduDay18. O EDU Day decorreu na Universidade de Aveiro, sendo um evento, organizado pela @Microsoft Portugal, que pretende promover o que de melhor se faz atualmente no setor da Educação com a ajuda da tecnologia e desmitificar um futuro que já chegou, preparando Diretores e Professores para esta era digital. Durante um dia e com a presença do Ministro da Educação, foram debatidos temas sobre o Futuro das Escolas e o Futuro das Competências dos alunos, com apresentação de estratégias de implementação de tecnologia na sala de aula. Igualmente ocorreram workshops, com apresentações de boas práticas das Escolas e Professores que fazem parte da comunidade de Escolas e Professores Inovadores Microsoft. O Colégio Casa Mãe é uma Microsoft Showcase School desde 2016! Um dia incrível de troca de experiências!
18 maio 2018 In Geral
O aluno Pedro Silva, do 12º ano, apurou-se para a Grande Final Nacional das XIII Olimpíadas Portuguesas da Biotecnologia, organizadas pela Universidade Católica Portuguesa e pela Sociedade Portuguesa de Biotecnologia. Agora estará em disputa a Grande Final Nacional que se realizará a 25 de maio de 2018 no Campus da Asprela - Escola Superior de Biotecnologia. Parabéns Pedro e Boa Sorte para a Final!
Pág. 1 de 115
Está em... Home Notícias