21 maio 2019 In Geral
Alunos do 9º anos do Colégio Casa Mãe, no trabalho de projeto a Ciências Naturais participaram ativamente numa Skype call com a Dra Mafalda Farelo. Esta investigadora portuguesa na área da Biologia celular e molecular, encontra-se atualmente a concluir o seu Doutoramento na Universidade de Surrey - Inglaterra. A cientista comunicou aos nossos alunos do 9.º ano a sua investigação laboratorial envolvendo vírus, respostas anti-virais do organismo, manipulação genética, entre outros. A Ciência deve ser acessível e inclusiva no Século XXI. Os nossos alunos contactam com cientistas em qualquer ponto do planeta utilizando a tecnologia Skype in the classroom. Tratou-se de uma viagem fantástica a uma das mais conceituadas universidades do Reino Unido. Esta atividade contribuiu para a abordagem dos objetivos para o Crescimento e Desenvolvimento sustentável no século XXI, nomeadamente o N.º3 “Saúde e bem-estar”.
20 maio 2019 In Geral
A palestra "Educar Nativos Digitais" irá realizar-se no dia 24 de maio, na Casa da cultura de Paredes, pelas 18h30, no âmbito da Escola de Pais CCM.
16 maio 2019 In Geral
Veni, Vidi, Vici!!! Nos dias 29 e 30 de abril o Colégio Casa Mãe participou na grande Competição Nacional de Matemática na Universidade de Aveiro. Alunos do 5.º ao 12.º anos mostraram que o trabalho e o empenho compensam! Vejam os resultados: MAISMAT (2.ºCEB) 1.º, 2.º e 3.º lugar de equipas de 5.º ano 2.º e 3.º lugar de equipas de 6.º ano 1.º Lugar de Escolas EQUAMAT (3.ºCEB) 2.º lugar de equipas de 7.º ano 3.º lugar de equipas de 7.º ano 1.º lugar de equipas de 8.º ano 2.º Lugar de Escolas MAT12 1.º e 2.º lugar de equipas de 10.º ano 1.º e 2.º lugar de equipas de 11.º ano 2.º e 3.º lugar de equipas de 12.º ano 1.º Lugar de Escolas.
10 maio 2019 In Geral
Os alunos do 5.º ano do CCM estudaram a influência dos fatores abióticos nas minhocas , que recolheram previamente na ecopista e analisaram / observaram / manipularam em contexto de laboratório. Assim, concluíram que as minhocas são seres que preferem ambientes húmidos, com temperatura amena e pouca luz. No Colégio Casa Mãe, Aprender a Fazer é divertido!
Pág. 1 de 158
Está em... Home Notícias