Sala de aula total @ Mystery Skype

21 julho 2017 In Geral

O Colégio Casa-Mãe alargou virtualmente as suas salas de aula. Aproveitando a tecnologia Skype uma das salas de aula do 6º ano conectou-se a uma das salas de aula do 9º ano. Uma disciplina em comum, Ciências Naturais, dois professores, 40 alunos ligados via Skype e 30 minutos únicos de partilha!

Tendo como suporte a plataforma da Microsoft Education e com recurso à tecnologia Skype in the classroom, os alunos da turma 9ºB puderam contactar com os seus colegas do 6º B, do mesmo estabelecimento , com apresentação de um desafio original lançado pelos professores, trocando experiências e dando-se a conhecer mutuamente.

Sendo o Colégio Casa-Mãe uma Microsoft Showcase School, iniciativas como esta que permitam enriquecer as aulas com a utilização das tecnologias de informação e comunicação, abrem novos horizontes aos nossos alunos. A recetividade, interesse e curiosidade dos alunos foi notória, até porque se trata de uma plataforma utilizada no quotidiano dos nossos alunos, podendo assim contribuir para a formação de cidadãos informados crítico.

Está em... Home Notícias Sala de aula total @ Mystery Skype