06 agosto 2017 In Geral

CCM: Que recordações traz o colégio e a sua infância?

PP: Quando me lembro da minha infância, o Colégio Casa Mãe é a primeira recordação que tenho. Foi lá que cresci e que fui educado. Devido aos empregos dos meus pais ficava sempre até tarde, ou seja, passava talvez mais tempo no colégio do que em casa o que tornava as pessoas que me rodeavam a minha família. A maior experiência positiva foram mesmo os 10 anos que lá passei e que me fazem hoje sorrir quando falo sobre este assunto.

CCM: Algum professor que se lembre mais?

PP: Não é bem professor, é mais uma tia que ganhei para vida: a Laurinda. A Laurinda é uma pessoa que ainda hoje recordo quando faço asneira, quando sou menos bom. Estava sempre em cima do acontecimento e nos momentos bons cantávamos e dançávamos.

CCM: E algum momento caricato? PP: Sempre que entrávamos no autocarro para ir para o colégio ou para a Praia toda a gente começava a gritar "Sr. Teixeira ponha a lambada". O motorista, Sr. Teixeira fazia-se de difícil para que todos pedíssemos a música e era uma forma de obedecermos à educadora.

CCM: Como descreve o CCM?

PP: Talvez a forma como se respeitam as pessoas sejam elas o que forem, colegas auxiliares ou professores, no colégio sempre nos ensinaram a não passar a linha, a saber os tempos de brincar ou estudar.

Existem pessoas no Colégio que não sendo família são quase como se fossem. Foram 10 anos sempre com as mesmas pessoas, hoje com uma filha é o sítio que mais me dá confiança e onde sei que estará sempre bem entregue.

É uma relação para a vida. Que nos transforma para o sucesso.

CCM: Agora que se sente realizado profissionalmente, como descreve numas curtas palavras essa ambição?

PP: Fazer o que sonhei desde pequeno, estar ligado às máquinas mais sofisticadas já feitas. Ter conseguido seguir o meu sonho. A vida é feita de sonhos, os quais nascem quando somos pequenos e que se devem preservar no acreditar.
Está em... Home Notícias Fomos ter com o Pedro Pimenta, um ex-aluno do colégio casa mãe, que tem uma história para partilhar com os colegas!