O orgulho de ser Colégio Casa Mãe.

04 fevereiro 2018 In Geral

O Colégio Casa Mãe felicita todos os alunos, pais, docentes e não docentes pelo trabalho empenhado que praticam diariamente para atingir o sucesso. O caminho dos ousados é sempre difícil, exigente e árduo, mas torna-se mais aprazível e significativo quando a companhia é atenta, experiente e motivadora.

Assim, ano após ano, empenhamo-nos em apoiar todos os alunos no seu percurso académico para que se excedam nos seus limites individuais, respeitando as suas características, as suas opções e os seus horizontes, fomentando sempre o seu crescimento.

Regozijamo-nos pelo facto de uma maioria muito expressiva dos nossos alunos ter ingressado nos cursos da sua primeira opção, entre eles os cursos com as médias de acesso mais altas do país – Engenharia Aeroespacial em Lisboa, Engenharia de Gestão industrial no Porto, Medicina no Porto. Para além disso, marcam-nos os seus testemunhos, como ex-alunos do Colégio Casa Mãe, do sentimento de pertença a uma casa que os viu desabrochar, do orgulho de se identificarem com a nossa instituição e dos laços que nunca se apagarão.

Ao longo da nossa história como estabelecimento de ensino, ouvimos com satisfação os comentários por parte dos jovens universitários de confiança na preparação que lhes pudemos proporcionar e que garantimos a todos os nossos alunos, atestada também pelo reconhecimento externo da sua participação em concursos e competições, nacionais e internacionais, e de que destacamos, entre muitos, em 2017:

• O 1.º Lugar de Escolas no concurso Mat12, na Universidade de Aveiro, bem como o 1.º Lugar de Alunos e os primeiros 3 lugares de equipas;
  • Medalha de Prata nas Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra, em França, nas International Earth Sciences Olympiads - IESO 2017;
  • 1.º Lugar nas III Olimpíadas Portuguesas da Geologia;
  • 1.º Lugar no concurso nacional de Química ChemRus 2017;
  • Vencedores europeus do concurso CHEMISTRY REDISCOVERED, com o projeto “Pimp My Biodiesel”, prémio recebido em Londres.

Agradecemos a vossa confiança e reafirmamos a nossa convicção de que, juntos, continuaremos a fazer a diferença e a caminhar para a Excelência!

Está em... Home Notícias O orgulho de ser Colégio Casa Mãe.