Visita de estudo Quartel GNR de Penafiel.

08 fevereiro 2018 In Geral

Os alunos do 2.º ano do Colégio Casa Mãe tiveram o privilégio de visitar o Quartel da GNR de Penafiel.

Nesse dia, aquecidos pelo sol de Inverno, os nossos alunos conheceram os cães da equipa Cinotécnica, as várias funções e habilidades de cada um e a importância dos mesmos na segurança e prevenção da nossa sociedade. Posteriormente, foi-lhes dada a oportunidade de utilizar os equipamentos do GIOP (Grupo de Intervenção e Ordem Pública), andar no carro blindado utilizado nas missões de paz efetuadas pela GNR no Iraque e no carro de intervenção, e conhecer as funções da mota e do carro da Unidade de Trânsito na sociedade.

No final da visita, era visível não só a alegria, o fascínio e o entusiasmo dos alunos do 2.º ano do Colégio Casa Mãe, como também a vontade de voltar a contactar com os agentes e adquirir mais conhecimentos sobre as suas funções e importância na nossa sociedade!

Está em... Home Notícias Visita de estudo Quartel GNR de Penafiel.