Workshop de suporte básico de vida.

02 junho 2018 In Geral

Como agir perante uma situação de emergência? Como avaliar se o estado de uma pessoa requer atuação de emergência? Quais as técnicas para intervir no momento? Estas e outras questões foram esclarecidas aos alunos do 6º e 9.º ano, pelos Bombeiros Voluntários de Baltar.

O workshop contou com a presença de um Manequim certificado para treino SBV (suporte básico de vida) em adulto. Aos nossos alunos foi possível conhecer os princípios básicos de atuação em emergência, como efetuar a avaliação inicial à vítima, assegurar a manutenção da via aérea, a realização prática de compressões torácicas – demonstração prática.

Ninguém está imune à possibilidade de ser vítima e precisar de socorro.

Nesta lógica, é fundamental implementar na sociedade a dinâmica de que os cuidados de socorro não são “propriedade exclusiva” das equipas de emergência.

Está em... Home Notícias Workshop de suporte básico de vida.