Atividade laboratorial

27 novembro 2018 In Geral

Os alunos do 6.º ano do Colégio Casa Mãe fizeram uma atividade laboratorial na disciplina de Ciências Naturais que os ajudou a compreender melhor quais os alimentos que iniciam a digestão na boca.

E falando um bocadinho de ciências… A amílase salivar (substância enzimática presente na saliva), tem como função transformar o amido em moléculas mais simples. Para determinarem a presente deste polissacarídeo utilizaram água iodada (em diferentes alimentos) e caso esta mudasse de cor, confirmava-se que o amido estava presente.

Conseguem identificar que alimentos possuem amido nesta atividade? Os alunos do 6º ano conseguiram e foram muito bem sucedidos!

Está em... Home Notícias Atividade laboratorial