segunda, 10 dezembro 2018 19:02

Aministia Internacional

No dia 10 de dezembro, assinalando os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, organizou-se uma Palestra sobre os Direitos Humanos, com o convidado Manuel Cunha, membro da Amnistia Internacional Portugal.

Os alunos do Ensino Secundário ouviram, colocaram e debateram questões, como a educação, a liberdade de expressão e de opinião e a igualdade de género.

A conversa entre alunos e ativista foi rematada com a declamação das últimas estrofes da obra de Manuel Alegre - Trova do Vento que Passa... (acrescentando-se NÃO ao racismo, à xenofobia, à intolerância...).

Os nossos “Pequenos Ativistas” do 2.º CEB juntaram-se à comemoração, envergando simbolicamente roupa de cor amarela (cor da Amnistia Internacional).

Está em... Home Notícias Aministia Internacional