sexta, 04 janeiro 2019 10:52

Visita de estudo a Tongobriga

Durante uma manhã, os alunos do 5.º e 10.º ano realizaram uma viagem ao tempo dos Romanos - Tongobriga "Genius Loci". Percorreram as "domus", casas mandadas construir pelos grupos privilegiados da sociedade romana e, depois, foram até às termas, onde perceberam o funcionamento de um dos principais espaços públicos romanos.

Os alunos, simultaneamente, caminharam pela aldeia do Freixo, aldeia construída sob as ruínas desta importante cidade romana. Os hábitos e modos de vida romanos foram visitados na exposição existente no Museu. No fim da visita, apetecia dizer... e os Romanos tão perto do Colégio...

Está em... Home Notícias Visita de estudo a Tongobriga