Bombeiros Voluntários de Baltar

06 março 2019 In Geral

Foi num ambiente de grande entusiasmo e dinamismo que, nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, ambas as turmas do 6.º ano do Colégio Casa Mãe visitaram os Bombeiros Voluntários de Baltar, uma saída que ocorreu no âmbito do Projeto Valores, implementado em Cidadania e Desenvolvimento. Tratou-se de mais uma iniciativa de promoção de uma cidadania ativa, responsável e solidária, com vista à sensibilização para a importância de instituições comunitárias, bem como ao fomento do espírito corporativo e de grupo. Os alunos conheceram o centro de operações, a sala de comando, as camaratas, a sala de convívio e os espaços exteriores, incluindo o heliporto e a zona de simulacros. Assim, tiveram a oportunidade única de contactarem com membros, meios e equipamentos desta instituição, tendo circulado em viaturas de intervenção em pleno funcionamento, bem como tendo experimentado fardas e equipamentos. Nesta ocasião, foi ainda entregue ao Sr. Presidente dos Bombeiros Voluntários de Baltar o montante angariado pelas duas turmas junto dos familiares e amigos, numa iniciativa solidária em favor desta instituição. Foi uma visita, sem dúvida, marcante para os nossos alunos!

Está em... Home Notícias Bombeiros Voluntários de Baltar