29 junho 2018 In Geral

Nos últimos dias do 3.º período, os alunos dos 7.º e 8.º anos do Colégio Casa Mãe deslocaram-se ao Parque Nacional da Peneda do Geres para desfrutar de uma visita de estudo interdisciplinar. Dias repletos de animação, diversão e aprendizagem que potenciaram o convívio e a amizade entre todos. Que saudades!

27 junho 2018 In Geral

Ler é viajar pelo mundo sem sair do lugar… escrever é ganhar asas que nos levam com imaginação.

Como os momentos de leitura e de escrita devem ser privilegiados desde os primeiros anos de escolaridade, os alunos do Colégio Casa Mãe foram mais uma vez convidados a participarem no concurso “Uma Aventura Literária” e, à semelhança de anos anteriores, foram premiados: os alunos do 2.º ano B na modalidade de texto coletivo e a aluna Sara do 4.º ano na modalidade de texto individual.

Conhecidos os vencedores rumamos à Feira do Livro de Lisboa no dia onze de junho para receber os merecidos prémios. Foi um dia muito agradável pelo convívio, pela partilha e pela animação que se fez sentir ao longo de toda a viagem. Tivemos mais uma grande oportunidade de alargar as nossas aprendizagens!

26 junho 2018 In Geral

Os alunos do 10.º ano de Biologia e Geologia participaram ativamente numa iniciativa Skype durante a qual realizaram uma fantástica viagem virtual às Ilhas Seychelles!

No mês internacional da proteção e defesa dos oceanos, os alunos do Colégio Casa Mãe percorreram mais de 8200 km, contactaram com Nicole Barreau, Curadora do Seychelles Natural History Museum das Seychelles, conheceram as famosas tartarugas gigantes, viram a maior semente do mundo e distinguiram diferentes espécies animais marinhas fossilizadas.

Que viagem enriquecedora e aliciante!

25 junho 2018 In Geral

Para assinalar o final de mais um ano letivo, os nossos alunos de 2.º CEB embarcaram numa aventura radical na DiverLanhoso . Tiveram a oportunidade de deslizar num slide de 350 metros, dar um passeio de kayak, equilibrar-se nas pontes móveis e mergulhar na história do castelo da Póvoa de Lanhoso.

Assim, ultrapassaram-se medos, libertou-se a adrenalina e estreitaram-se laços de amizade, antes das merecidas férias escolares!

20 junho 2018 In Geral

Jogar xadrez implica raciocínio, estratégia e concentração; promove a capacidade de ter paciência e de respeitar o outro e estimula a memória. Foi assim, num ambiente de desafio constante e de competição saudável, que 130 alunos do 1.º Ciclo do Colégio Casa Mãe participaram no Torneio de Xadrez.

Parabéns a todos os participantes e aos vencedores!

20 junho 2018 In Geral

A comunidade escolar juntou-se numa alegre tarde de convívio no Colégio Casa Mãe. A Banda Marcial da GNR abriu o espetáculo que teve como protagonistas principais os nossos alunos. Ficamos a conhecer o excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano nas Academias artísticas. A diversão continuou na Ecopista, começando pelo comboio que fez as delicias de miúdos e graúdos, e no interior do bosque pedagógico o corpo docente dinamizou diversas atividades e experiências! A festa terminou com um verdadeiro arraial, onde não faltaram barraquinhas de pipocas e farturas!

Agradecemos a todos a presença na celebração da família do Colégio Casa Mãe!

15 junho 2018 In Geral

O Colégio Casa Mãe já se vestiu a rigor para celebrar os santos populares! Temos bandeirinhas, sardinhas, martelos, balões, manjericos e a nossa linda cascata de S. João! Está tudo pronto para o nosso arraial! Que dia maravilhoso vamos ter!

13 junho 2018 In Geral

A quintinha pedagógica do Colégio Casa Mãe recebeu mais dois novos habitantes: os pavões.

Os nossos alunos foram recebê-los e dar-lhes as boas vindas!

09 junho 2018 In Geral

O aluno Pedro Silva, Biologia do 12º ano, alcançou o 7.º lugar na Grande Final Nacional das XIII Olimpíadas Portuguesas da Biotecnologia, organizadas pela Universidade Católica Portuguesa e a Sociedade Portuguesa de Biotecnologia. Ao longo do dia o aluno prestou provas e usufruiu de uma sessão extra de trabalho laboratorial.

Muitos Parabéns!

08 junho 2018 In Geral

As crianças de 2 e 3 anos do Colégio Casa Mãe foram visitar o Museu Municipal de Penafiel onde participaram na atividade "amassar a broa". Desta vez, foram literalmente “colocar a mão na massa” e confecionar a típica broa de milho desta região. E, como bons padeiros que se revelaram, trouxeram para o Colégio uma lembrança deste dia que terão de cuidar... e, se tudo correr bem, daqui por uns tempos poderão transplantar para a nossa horta um pequeno pé de milho.

Que festim será para as galinhas da nossa quinta pedagógica!

Pág. 1 de 2
Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: junho 2018