27 julho 2018 In Geral

E chegou ao fim o Challenge CCM, ou seja, terminaram as quatro semanas mais divertidas, alegres e desafiantes das férias.

Ao longo desta quarta e última semana, os alunos do Colégio Casa Mãe viveram em contacto direto com a natureza ao vencer os desafios aquáticos e aéreos apresentados na Quinta da Valdeira, ao contactar com os cavalos do Centro Hípico de Gondomar e ao mimar a Estrelinha, a Luna, a Puppy e todos os outros animais que vivem na nossa Quinta Pedagógica.

As corridas e estratégias definidas em equipa foram fulcrais para realizar com alegria e entusiasmo a atividade de Paintball que a Geração Aventura nos trouxe ao colégio.

25 julho 2018 In Geral

O coordenador do Grupo Disciplinar de Ciências Naturais e Físico-Químicas do Colégio Casa Mãe marcou presença no mês de julho em eventos de divulgação e investigação em Educação. A ECE 2018 - European Conference on Education, realizada em Brighton, o IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências, organizado pela FCUP, o V Encontro Internacional da Casa das Ciências, UM, o WCE 2018, World Congress on Education, realizado em Dublin.

Em representação do nosso Colégio, o docente apresentou papers, submeteu póster cientifico e defendeu oralmente a sua investigação, como action-researcher, no âmbito do processo de Feedback formativo e sumativo, a implementação de plataformas educacionais como o Kahoot e Microsoft Forms, entre outras abordagens.

Estes eventos internacionais de Educação & Inovação, para professores e investigadores, são locais privilegiados de reunião e apresentação de projetos e partilha de conhecimentos sobre metodologias de ensino e aprendizagem e inovações educacionais.

24 julho 2018 In Geral

Bem-vindos ao mundo Colégio Casa Mãe!

Inscrições abertas!

20 julho 2018 In Geral

A terceira semana do Challenge Colégio Casa Mãe Challenge no chegou ao fim e, como era de esperar, na cara dos alunos reinava a alegria, o entusiasmo e o encanto.

Nestes quatro dias, os alunos do Colégio Casa Mãe voltaram a descobrir a magia que vive na Ciência ao criarem barcos, voaram com os Angry Birds, mostraram ser pequenos surfistas

20 julho 2018 In Geral

No campo de férias do Pré-escolar e Creche do Colégio Casa Mãe, os nossos alunos divertem-se com jogos no campo!

Andar em cima de linhas, saltar obstáculos, acertar um alvo quer lançando uma bola com a mão, quer com um taco ou chutando, são competências motoras importantes a desenvolver na fase pré-escolar. Jogar e brincar ajuda a criança a ganhar confiança e encontrar soluções, mas também a estimular a relação com os outros, a partilha e o riso...

20 julho 2018 In Geral

No passado dia 16 de julho, a Câmara Municipal de Paredes reconheceu o trabalho e a dedicação da fundadora do Colégio Casa Mãe, Maria Lídia Coelho, atribuindo-lhe a Medalha de Ouro do Município. No ano em que a instituição comemora trinta anos, esta homenagem vem confirmar o mérito deste projeto educativo no ensino de excelência em Portugal. Está de parabéns a nossa querida D. Lídia!

19 julho 2018 In Geral

Em mais um desafio radical do Challenge CCM, os alunos do Colégio Casa Mãe pegaram na prancha e surfaram as ondas.

Desafio superado!!!

17 julho 2018 In Geral

“Don’t cry because it’s over. Smile because it happened.”

Dr. Seuss

Everything must come to an end and the students from Colegio Casa Mãe said goodbye to a city and the group of people that welcomed them with open arms for an entire week.

There are only good words to describe this whole experience, where friendship and learning prevailed.

Looking forward to next year’s summer school!

14 julho 2018 In Geral

Nos passados dias 6 e 7 de Julho, o Colégio Casa Mãe esteve representado no Seminário Currículo, Inovação e Flexibilização, com uma comunicação relativa ao Projeto By Your Side. Enquanto coordenadora geral do Projeto e investigadora, Raquel Canário apresentou o estudo científico resultante da implementação do Programa de Leitura Assistida pela Luna, a alunos do Colégio Casa Mãe.

O trabalho desenvolvido pela equipa multidisciplinar envolvida foi elogiado, tendo sido notório o interesse pelo caráter inovador do projeto, ao serviço da oferta educativa do Colégio Casa Mãe .

Em breve estará disponível a publicação do estudo apresentado.

Parabéns a todos os intervenientes!

14 julho 2018 In Geral

Ao longo destes cinco dias, os alunos do Colégio Casa Mãe refrescaram-se numa das grandes obras de Álvaro Siza Vieira, a Piscina das Marés, e espalharam sorrisos pela Quinta da Conceição. Para além disso, foram ainda desafiados a enfrentar os desafios da natureza e a descobrir o grande tesouro perdido na ecopista. No fim, ainda conseguiram dar asas à imaginação e, utilizando a escrita e o desenho, inventar histórias, construir casas e provaram que a Ciência é recheada de magia e mistério!

Pág. 1 de 2
Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: julho 2018