29 setembro 2018 In Geral

Chegaram as vindimas! É tempo das colheitas. As vinhas ganham cor e vida. Chegou a festa ao campo e aos lagares.

Os alunos da educação pré-escolar e do 1.º ano foram vindimar. Foi muito divertido apanhar as uvas e poder participar nesta grande festa!

Depois, nas salas, pisámos as uvas e provámos o seu sumo delicioso!!

27 setembro 2018 In Geral

O outono chegou e as crianças da sala dos 2 anos partiram à descoberta das cores, das formas e das texturas.

Aproveitámos os raios de sol e fomos explorar! Foi tão divertido!

20 setembro 2018 In Geral

O Colégio Casa Mãe celebrou o seu 30.º aniversário! Contando, como sempre, com a colaboração entusiasta de toda a comunidade escolar, foi com muita emoção que foi recebida a mensagem vídeo de felicitação e apoio de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. Marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Dr. Alexandre Almeida, e o seu Executivo, bem como diversos representantes de várias entidades locais.

Na cerimónia foi homenageada a Família Coelho e foi recordado com muita saudade o Professor Doutor Tiago Henriques Coelho, diretor do Colégio. A Comissão Organizadora, constituída por pais, amigos e antigos alunos, preparou várias surpresas, que marcaram este dia de forma muito especial. Foram oferecidos ao Colégio um livro de ilustrações criado por Sónia Borges e que retrata a História da instituição e painéis em calçada portuguesa, trabalhados a partir de desenhos de alunos do Colégio.

A já tradicional Bênção das Mochilas fez parte integrante da celebração. Houve vários momentos musicais e, claro, não faltaram os “Parabéns”, o Hino e o bolo…

19 setembro 2018 In Geral

Na celebração do 30.º aniversário do Colégio Casa Mãe, recebemos uma mensagem muito especial de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

18 setembro 2018 In Geral

Assinalando o 30.º Aniversário do Colégio Casa Mãe, vimos por este meio convidar Pais e Amigos a assistirem a um concerto de homenagem ao Professor Doutor Tiago Henriques Coelho no próximo dia 19 de setembro, às 21 horas, na Igreja Matriz de Baltar.

18 setembro 2018 In Geral

Nas celebrações dos 30 anos do Colégio Casa Mãe, os nossos alunos, como uma verdadeira família, elaboraram um painel, onde cada aluno foi convidado a desenhar algo que os representasse. Que linda família a nossa!

07 setembro 2018 In Geral

Ansiosos, mas muito curiosos e alegres, os alunos do Colégio Casa Mãe viveram, hoje, o seu primeiro dia de aulas!

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: setembro 2018