28 fevereiro 2019 In Geral

Inspirados pela festividades carnavalescas, os nossos alunos deram asas à criatividade para decorar a entrada do Colégio Casa Mãe:

- exposição de máscaras de Carnaval do 2.º ciclo,

- instalação de garrafas pintadas assemelhando-se a serpentinas, realizada pelos alunos do 3.º ciclo,

- o arlequim realizado por alunos do ensino secundário de Artes.

Graças aos nossos artistas, estamos prontos para celebrar o Carnaval! Boas brincadeiras!

28 fevereiro 2019 In Geral

Dar desinteressadamente, este foi o lema dos alunos do oitavo! No âmbito do Projeto Valores, os nossos alunos realizaram a primeira visita à Associação A Casa do Caminho, em que puderam entregar vários bens recolhidos durante a campanha solidária realizada no mês de janeiro passado.

A campanha incidiu em bens alimentares, de higiene e consumíveis de escritório, em especial papel, no sentido de auxiliar a atividade humanitária desta associação. Além disso, as turmas visitaram as instalações e puderam contactar com alguns elementos da equipa técnica, no sentido de compreender aprofundadamente a missão desta instituição de solidariedade.

27 fevereiro 2019 In Geral

O Capitão Gil Rocha da Força de Paraquedistas na República Centro Africana apresentou uma excelente Skype talk, onde explicou aos alunos do 9.º ano, do Colégio Casa Mãe, o papel destes militares no âmbito da missão da ONU MINUSCA. Nesta conversa, os alunos puderam descobrir os obstáculos e, principalmente, os sucessos que os paraquedistas alcançaram na sua missão multinacional de estabilização e ajuda ao desenvolvimento desta nação africana.

Esta iniciativa do Colégio Casa Mãe e do EMGFA - Forças Armadas Portuguesas é um exemplo das atividades que são desenvolvidas na comunidade escolar com vista a criar cidadãos ativos e informados, que valorizem o papel das nossas forças de defesa e o seu contributo para a Segurança e Paz, a nível nacional e internacional.

26 fevereiro 2019 In Geral

Os jovens deputados do Colégio Casa Mãe foram eleitos para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – Secundário e conseguiram, igualmente, a aprovação do seu projeto com o intuito de reverter a degradação do clima – Projeto eleito para representar o Círculo Eleitoral do Porto.

Uma vitória da persistência e do trabalho dos nossos jovens Mafalda Silva, Daniel Magalhães e Carolina Camelo, que em maio estarão na Assembleia da República!

Muitos Parabéns! Muito obrigado pelo vosso empenho!

24 fevereiro 2019 In Geral

Alunos do 3.º ciclo do Colégio Casa Mãe, em Clube de Estudo geral, foram desafiados a participar numa Skype Virtual Field Trip, à Bill e Melinda Gates Foundation Discovery Center, localizado a 8353 km na cidade de Seattle (Estados Unidos)! Tratou-se de uma viagem fantástica a uma das mais conceituadas fundações mundiais, focada na investigação biomédica.

Esta atividade contribuiu para a abordagem dos objetivos para o Crescimento e Desenvolvimento sustentável no século XXI, nomeadamente o N.º 3 “Saúde e bem-estar”. Os alunos interagiram em Inglês com o educadora Maria Reyna.

22 fevereiro 2019 In Geral

Na terça, foi dia de Teatro! No âmbito da disciplina de Inglês, os alunos do 5º ao 9º ano foram ao Auditório de Mafamude assistir à peça "The Man with the Golden Tooth". A peça girava à volta do imaginário do tão célebre James Bond e de todos os ícones que o caracterizam. Foi muito divertido, educativo e, mais uma vez, os nossos alunos estão de parabéns, pois eles fizeram parte do enredo! Subiram ao palco e entraram no espírito 007! Sem dúvida, uma experiência a repetir!

21 fevereiro 2019 In Geral

O Colégio Casa Mãe finalizou na última semana as sessões de promoção da alimentação saudável, com a realização de palestras formativas nas turmas do 2.º e 3.º ciclos de ensino, ministradas pela Nutricionista Dr.ª Marta Ferreira.

Esta é uma atividade integrante da Educação para a Saúde do Colégio Casa Mãe, a qual apresenta 4 objetivos fundamentais: (i) capacitação dos nossos alunos para tomarem decisões conscientes relativamente à sua dieta alimentar; (ii) alertar que, apesar de disponíveis, certos alimentos, deverão ser evitados (sal, açúcar); (iii) incentivo ao consumo de alimentos de boa qualidade nutricional e (iv)melhorar conhecimentos, atitudes e comportamentos na área alimentar.

20 fevereiro 2019 In Geral

O Colégio Casa Mãe iniciou este mês de fevereiro a sua participação na I eliminatória das Olimpíadas da Biologia Júnior. Os alunos do 9.º ano colocaram os seus conhecimentos de Biologia à prova, numa competição nacional, com resposta a 30 perguntas de múltipla escolha incididas nos conteúdos da disciplina de Ciências Naturais. Os alunos aguardam agora os resultados!

Boa Sorte para todos!

19 fevereiro 2019 In Geral

Para descobrir o mundo que nos rodeia e dar um saltinho ao passado que nos define, os alunos do 4.º ano do Colégio Casa Mãe viajaram até Vila do Conde para explorar a Nau quinhentista e a Alfândega Régia. E porque também somos cientistas por natureza, fomos explorar o Centro de Ciência Viva e descobrimos as diferentes técnicas de tratamento de uma "maré negra".

16 fevereiro 2019 In Geral

Esta é a nossa filosofia! Acreditamos que cada aluno merece a oportunidade de desenvolver o seu potencial, e estamos aqui para ajudar todos os nossos alunos!

No Colégio Casa Mãe, o caminho para o futuro passa por uma educação de excelência, onde a aprendizagem não se encerra numa sala de aula fechada e antiquada, onde os alunos são números e as aprendizagens se convertem em valores matemáticos! Para nós, a aprendizagem constrói-se no dia a dia, através de uma experiência de ensino e aprendizagem aberta, inovadora e adaptável, que os prepara para o Mundo global.

Agradecemos a vossa confiança e reafirmamos a nossa convicção de que, juntos, continuaremos a fazer a diferença e a caminhar para a Excelência!

Pág. 1 de 2
Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: fevereiro 2019