30 março 2019 In Geral

No dia 12 de março, os alunos do 5º e 10ºano juntaram-se aos "pequenos historiadores de 5 anos" para percorrerem a rota do românico. E se as novas tecnologias ajudassem a desvendar a importância de São Bento e dos seus monges, ou se fosse possível pintar virtualmente as paredes da Igreja de Santo Isidoro de Canaveses?

Ora, durante uma manhã, "miúdos e graúdos" viajaram ao passado num edifício do presente e, de seguida... subiram a Torre de Vilar, um dos mais emblemáticos monumentos da Rota do Românico... e perceberam a importância da localização estratégica desta "domus fortis" na afirmação do poder senhorial sobre o território do Tâmega e do Sousa.

Aprender com os mais velhos; aprender a fazer!

29 março 2019 In Geral

Os valentes alunos dos 2 Anos arriscaram uma aventura no SeaLife!

Estiveram frente a frente com a tartaruga Marisa, os tubarões, as raias e diferentes peixes coloridos!

E porque no Colégio Casa Mãe se aprende a brincar e a experimentar, foi muito divertido e de certeza que mais tarde se vão lembrar!.

29 março 2019 In Geral

No dia 20 de março os alunos visitaram o Quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Penafiel, no âmbito da atividade multidisciplinar “O que tu fazes … sabes tu!” (Profissões).

Observaram um treino canino, dialogaram sobre a segurança rodoviária e viajaram num veículo da força de intervenção da GNR.

E até visitaram uma cela, contactando assim com as diversas valências da GNR.

De uma forma única e divertida, aprenderam muito a partir da observação direta e da experiência!

28 março 2019 In Geral

Investigação em Educação @ INTED 2019.

O docente Luís Filipe Moreira marcou presença na 13ª Conferência Internacional de Tecnologia, Educação e Desenvolvimento. A INTED 2019 decorreu em Valência (Espanha). Em representação do CCM o docente apresentou papers, sendo Chairman de uma sessão incidida na Gamificação.

Como action-researcher, foram apresentadas duas comunicações orais no âmbito do processo de Feedback sumativo aplicado no CCM, bem como a implementação de plataformas educacionais como o Kahoot e Microsoft Forms, enquanto estratégias de avaliação formativa utilizadas pelo docente.

Estes eventos internacionais de Educação, Tecnologia e Inovação, para professores e investigadores, são locais privilegiados de reunião e apresentação de projetos e compartilha de conhecimento sobre metodologias de ensino e aprendizagem e inovações educacionais. O Colégio Casa Mãe não podia faltar!

27 março 2019 In Geral

Nas aulas de Educação Visual gostamos de meter "mãos à obra". Os nossos artistas-cientistas do 7.º ano foram desafiados a construir VULCÕES, num projeto interdisciplinar.

Em breve entrarão em erupção!

Venha assistir na Feira da Ciência, no dia 1 de abril.

26 março 2019 In Geral

Um grupo de alunos do Colégio Casa Mãe puderam vivenciar o apelo da Arte através da visita à exposição da artista Joana Vasconcelos na Fundação de Serralves.

Mais do que Aprender, a Arte é para se Viver! E é isso que proporcionamos aos nosso alunos, que estão a explorar o Mundo nas suas múltiplas valências!

E foi divertido!!!

26 março 2019 In Geral

Os nossos alunos mais novos viajaram até “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, onde tiveram a oportunidade de conhecer os recantos da floresta e perceber o impacto negativo das más ações humanas na existência e na sobrevivência de todos os seres vivos.

Foi um momento de aventura, em que os alunos foram transportados pela imaginação e pela música. E vamos todos cuidar do NOSSO planeta!

23 março 2019 In Geral

4 alunos do Colégio Casa Mãe participaram na Fase distrital do Concurso Nacional Literacia 3Di, decorrida no Porto. No 5.º ano respondendo a questões de Matemática esteve presente José Pacheco, no 6.º ano a Ciência participou o aluno Dinis Barbosa, no 7.º ano na prova de Leitura esteve o aluno Martim Mota, e no 8.º ano a Inglês marcou presença o aluno Pedro Marques. Os alunos colocaram à prova os seus conhecimentos!

Agora aguardam-se os resultados finais! Muitos parabéns pelo percurso realizado até ao momento e Boa Sorte a todos!

22 março 2019 In Geral

Primavera! Bom tempo! Podemos aprender ao ar livre, brincando! De forma a comemorar o dia da árvore, e aproveitando o maravilhoso espaço que temos ao nosso dispor, realizamos bonitas decorações para a ecopista, cheias de criatividade e apelando sempre à utilização de materiais sustentáveis. Porque cuidar da Natureza é cuidar de nós!

21 março 2019 In Geral

Nos passados dia 11 e 12 de março, na Maia, reuniu a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – Ensino Básico, com o tema das Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos. O Colégio Casa Mãe marcou presença com 3 alunas do 9.º ano: Leonor Viva, Sofia Pinto, Teresinha Costa. Estas jovens deputadas do Colégio obtiveram uma votação expressiva, sendo eleitas para a Sessão Nacional, na Assembleia da República, em segundo lugar entre 65 escolas do Distrito.

Parabéns pelo empenho e dedicação!!! Boa Sorte!

Pág. 1 de 2
Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: março 2019