04 abril 2019 In Geral

A Dissecação do Sistema Excretor de mamífero permitiu aos alunos de Ciências Naturais do 9º ano o regresso ao Laboratório. Os nossos cientistas manipularam rins, relacionando a sua estrutura e função. Numa perspetiva #hands-on e em Laboratório esta é uma das TOP atividades dos nossos alunos.

Ao longo da atividade ocorreu registo foto-videográfico com elaboração in time & online de Relatório laboratorial e em grupo, com recurso ao Microsoft OneNote Notebook.

04 abril 2019 In Geral

A aprendizagem em ambiente natural é uma das apostas do Colégio Casa Mãe. Alunos do 6º ano partiram à descoberta da obra Os Piratas de Manuel António Pina de uma forma diferente! No âmbito do projeto LINE - Learning in Natural Environment - a aula de Português mudou de espaço e decorreu na nossa Ecopista.

Nesta atividade os telemóveis foram utilizados de forma cooperativa, os alunos percorreram os vários recantos da EcoPista, seguindo as instruções dos QR codes que lhes foram fornecidos.

Através deles, conheceram melhor o autor, a obra, e ficaram ainda mais motivados para o estudo que se continuará a fazer, agora “dentro de portas”. Aprender na Natureza é regra no Colégio Casa Mãe!

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: quinta, 04 abril 2019