09 abril 2019 In Geral

Marc Sautet foi o fundador dos cafés filosóficos em França, no ano de 1992. Atualmente designadas por tertúlias filosóficas, o objetivo primordial é recolocar a filosofia no centro da sociedade contemporânea através do debate livre de ideias, promovendo uma cidadania responsável e potencializando o espírito crítico e reflexivo.

No passado dia 1 de abril, no âmbito da disciplina de Filosofia, o 11.º BC organizou e dinamizou uma Tertúlia Filosófica para os alunos do 10.º A. Num ambiente intimista, pensado para o efeito, os alunos conseguiram promover um espaço de discussão e reflexão. Uma viagem pelo pensamento de René Descartes e David Hume, com muitas partilhas de ideias, argumentos e refutações. Uma experiência nova e enriquecedora para todos e que será certamente para repetir.

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: terça, 09 abril 2019