30 maio 2019 In Geral

O docente Luís Filipe Moreira marca atualmente presença na Conferência Anual Multidisciplinar do International Journal of Arts and Sciences (IJAS). Esta conferência realiza-se nos Campus da Universidade de Harvard & MIT, em Boston – Massachusetts, entre 28 de maio e 1 de junho.

Em representação do Colégio Casa Mãe o docente apresentou no primeiro dia, sob a forma de comunicação oral, um paper incidido no Feedback educacional. Igualmente teve a oportunidade de moderar, como Chairman, uma sessão de 3 apresentações orais incididas nas áreas da formação de professores e pedagogia em sala de aula. Estes eventos internacionais de Educação, Investigação e Inovação, para professores e investigadores, são locais privilegiados de reunião e apresentação de projetos e compartilha de conhecimento sobre metodologias de ensino e aprendizagem e inovações educacionais.

O Colégio Casa Mãe marca presença ativa nos Estados Unidos da América!

28 maio 2019 In Geral

Os alunos do Colégio Casa Mãe aceitaram o desafio de pôr à prova as suas competências de Francês nos exames de certificação internacional DELF. Este é um passo essencial na caminhada dos nossos alunos para um mundo global, onde o domínio de línguas estrangeiras é fundamental!

Parabéns a todos os candidatos pelo empenho e dedicação na preparação para os exames de níveis A1/A2/B1!

23 maio 2019 In Geral

Ler é divertido, principalmente quando o fazemos para a Luna! No dia 19 de maio, os alunos do terceiro ano do Colégio Casa Mãe tiveram, na aula de Oficina e Trabalho Colaborativo, uma visita especial - a Luna. Muito entusiasmados e felizes, os alunos utilizaram o poema "Abecedário maluco" de Matilde Rosa Araújo e criaram um momento de leitura em grupo. No final, ainda tiveram tempo para mimar a Luna com frases carinhosas e alegre!

21 maio 2019 In Geral

Alunos do 9º anos do Colégio Casa Mãe, no trabalho de projeto a Ciências Naturais participaram ativamente numa Skype call com a Dra Mafalda Farelo. Esta investigadora portuguesa na área da Biologia celular e molecular, encontra-se atualmente a concluir o seu Doutoramento na Universidade de Surrey - Inglaterra. A cientista comunicou aos nossos alunos do 9.º ano a sua investigação laboratorial envolvendo vírus, respostas anti-virais do organismo, manipulação genética, entre outros.

A Ciência deve ser acessível e inclusiva no Século XXI. Os nossos alunos contactam com cientistas em qualquer ponto do planeta utilizando a tecnologia Skype in the classroom. Tratou-se de uma viagem fantástica a uma das mais conceituadas universidades do Reino Unido. Esta atividade contribuiu para a abordagem dos objetivos para o Crescimento e Desenvolvimento sustentável no século XXI, nomeadamente o N.º3 “Saúde e bem-estar”.

20 maio 2019 In Geral

A palestra "Educar Nativos Digitais" irá realizar-se no dia 24 de maio, na Casa da cultura de Paredes, pelas 18h30, no âmbito da Escola de Pais CCM.

16 maio 2019 In Geral

Veni, Vidi, Vici!!! Nos dias 29 e 30 de abril o Colégio Casa Mãe participou na grande Competição Nacional de Matemática na Universidade de Aveiro. Alunos do 5.º ao 12.º anos mostraram que o trabalho e o empenho compensam! Vejam os resultados:

MAISMAT (2.ºCEB) 1.º, 2.º e 3.º lugar de equipas de 5.º ano 2.º e 3.º lugar de equipas de 6.º ano 1.º Lugar de Escolas

EQUAMAT (3.ºCEB) 2.º lugar de equipas de 7.º ano 3.º lugar de equipas de 7.º ano 1.º lugar de equipas de 8.º ano 2.º Lugar de Escolas

MAT12 1.º e 2.º lugar de equipas de 10.º ano 1.º e 2.º lugar de equipas de 11.º ano 2.º e 3.º lugar de equipas de 12.º ano 1.º Lugar de Escolas.

10 maio 2019 In Geral

Os alunos do 5.º ano do CCM estudaram a influência dos fatores abióticos nas minhocas , que recolheram previamente na ecopista e analisaram / observaram / manipularam em contexto de laboratório. Assim, concluíram que as minhocas são seres que preferem ambientes húmidos, com temperatura amena e pouca luz. No Colégio Casa Mãe, Aprender a Fazer é divertido!

10 maio 2019 In Geral

As alunas Leonor Viva, Sofia Pinto e Teresinha Costa participaram ativamente na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – Básico, realizada em Lisboa, na sede da Democracia – a Assembleia da República

09 maio 2019 In Geral

Os alunos das turmas de 10.º e 11.º anos dos cursos de Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades do Colégio Casa Mãe tiveram a oportunidade de ouvir o EU Young Multiplier, Jorge Félix Cardoso acerca da importância da participação nas Eleições Europeias

08 maio 2019 In Geral

A função primordial das flores é a produção de sementes para a formação de novas plantas, garantindo a sobrevivência da espécie. Assim, a flor é responsável pela reprodução das plantas, sendo constituída por diferentes estruturas de proteção e suporte. Por exemplo, as pétalas, com a função de proteção, são folhas modificadas, geralmente de cores atrativas e formatos diferenciados para atrair os seus polinizadores. Na aula de Ciências Naturais o 6º ano recorreu à Ecopista e colheu flores para observar as suas diferentes estruturas, elaborando um cartaz colorido que afixado nos expositores do nosso colégio.

Pág. 1 de 2
Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: maio 2019