21 maio 2019 In Geral

Alunos do 9º anos do Colégio Casa Mãe, no trabalho de projeto a Ciências Naturais participaram ativamente numa Skype call com a Dra Mafalda Farelo. Esta investigadora portuguesa na área da Biologia celular e molecular, encontra-se atualmente a concluir o seu Doutoramento na Universidade de Surrey - Inglaterra. A cientista comunicou aos nossos alunos do 9.º ano a sua investigação laboratorial envolvendo vírus, respostas anti-virais do organismo, manipulação genética, entre outros.

A Ciência deve ser acessível e inclusiva no Século XXI. Os nossos alunos contactam com cientistas em qualquer ponto do planeta utilizando a tecnologia Skype in the classroom. Tratou-se de uma viagem fantástica a uma das mais conceituadas universidades do Reino Unido. Esta atividade contribuiu para a abordagem dos objetivos para o Crescimento e Desenvolvimento sustentável no século XXI, nomeadamente o N.º3 “Saúde e bem-estar”.

Está em... Home Notícias Itens filtrados por data: terça, 21 maio 2019