Direção

BEM-VINDOS À CASA-MÃE!

A direção do Colégio Casa-Mãe dá-lhe as boas-vindas a esta família! O projeto educativo do Colégio rege-se pelo lema “mater et magistra” porque é simultaneamente MÃE no receber, no acolher e no amar e, MESTRA, no ensinar, no exigir e no preparar para o futuro. Através de um acompanhamento individualizado e de métodos pedagógicos inovadores, promove-se um processo de ensino e aprendizagem eficaz e motivador. Sendo o domínio de línguas estrangeiras uma prioridade incontornável na sociedade atual, o currículo incluí ensino diário de inglês desde a creche com preparação contínua para os Exames de Cambridge. O francês e o alemão são leccionados a partir do 2º CEB. Com o Projeto Valores os alunos têm oportunidade de desenvolver uma consciência cívica e solidária, bem como uma participação ativa na vida comunitária. Sendo uma Eco-escola, os princípios de proteção ambiental e o contacto com a Natureza têm um papel de destaque no currículo. Com as atividades extracurriculares, os alunos podem desenvolver outras competências, nomeadamente a nível das expressões motora e artística. Tendo por base esta visão holística, o Colégio promove o sucesso pessoal e escolar em cada aluno. Este projeto educativo, alicerçado num ensino de excelência, está na base dos excelentes resultados que os nossos alunos têm conseguido nos exames nacionais, colocando o Colégio Casa-Mãe entre as melhores escolas do País!

António Coelho e Maria Lídia Coelho

Está em... Home O Colégio Direção