2º / 3º Ciclos

O 2º ciclo constitui uma das etapas mais marcantes no percurso escolar e da vida dos alunos, apresentando-se como um importante período de transição e de adaptação a uma nova realidade, caracterizada pela aquisição de novos métodos e hábitos de trabalho, pelo progressivo desenvolvimento da responsabilidade, da autonomia, da capacidade crítica e da consciência social e pela aprendizagem interdisciplinar. Neste sentido, o Colégio Casa-Mãe valoriza e favorece o conceito de continuidade educativa associada à ideia de união, complementaridade, sequencialidade e de articulação entre ciclos.

No 3º CEB, o Colégio Casa-Mãe tem como principal missão promover o sucesso educativo de todos os seus alunos através da concretização de um ensino de qualidade, baseado na exigência e rigor, contemplando também a formação para uma cidadania ativa e responsável, baseada em valores de solidariedade e consciência ambiental, entre outros.

Investindo no desenvolvimento de competências transversais como a capacidade de comunicação, o raciocínio crítico, a autonomia, o trabalho de equipa, a literacia matemática e o domínio das línguas estrangeiras, o Colégio contribui para a formação de cidadãos conscientes e preparados para o prosseguimento de estudos e capazes de singrar numa realidade cada vez mais global.

Está em... Home O Colégio Projeto Educativo 2º / 3º Ciclos