2023-03-27

Family Time – “Onde vai parar o nosso lixo?”

Março chegou e com ele os alunos do 3.º ano do Colégio Casa Mãe participaram numa atividade intitulada “Onde vai parar o nosso lixo?”.
Assim, no dia 10, participaram numa dinâmica proposta pela mãe do aluno João Dias, engenheira da Divisão do Ambiente da Câmara Municipal de Penafiel. Proteger e conservar o ambiente foi o mote para esta sensibilização que contou com imagens reais das etapas do lixo comum e da reciclagem, tal como os seus diferentes impactos ambientais. Para além disso, partilhou estratégias para diminuir a quantidade de resíduos que produzimos no nosso quotidiano.
Os alunos colocaram questões e, no final, foram desafiados a visitar a Ambisousa com as suas famílias.
Este breve momento promoveu a aprendizagem e a reflexão sobre os nossos hábitos diários e a sua influência na nossa casa: o planeta Terra.