História

Colégio Casa Mãe existe como estabelecimento de ensino desde 19 de setembro de 1988, mas as suas raízes são ainda mais antigas. Tudo começou com um sonho, uma mãe e uma família. Tudo começou com o desejo de criar uma escola que também fosse uma casa, um espaço de aprendizagem e de afetos. Depois de mais de três décadas pautadas pela inovação e pelo rigor, o CCM continua a afirmar-se como uma instituição de referência na área do ensino.

Da creche ao secundário, trabalhamos diariamente para garantir o sucesso e o bem-estar dos nossos alunos. Sem esquecer o passado que nos fez quem somos, temos os olhos postos no futuro e é a pensar nisso que formamos cidadãos críticos, solidários, com consciência ecológica, capazes de uma aprendizagem contínua ao longo da vida. São estes os pilares da nossa casa, são essas as folhas do nosso trevo. É esse o sonho que não para de crescer e que se prolongará no tempo, muito para além de quem o sonhou.

CCM BRAND

O nosso logótipo é um trevo de quatro folhas/corações. Cada folha/coração dá o mote ao Projeto Educativo do Colégio Casa Mãe. Cada folha/coração representa uma área primordial, resultando num todo coerente e articulado – cidadãos do Mundo, conscientes do seu papel e preparados para intervir na Sociedade, marcando a diferença.

Um pouco da nossa história

Inauguração do Externato Casa Mãe

No dia 19 de setembro de 1988 abre ao público o sonho de uma família, o Externato Casa Mãe, depois de muita ansiedade a alegria de um sonho realizado com apenas 25 alunos foi o nascimento do que é a Família Colégio Casa Mãe.

Abertura do Ensino Secundário

No ano letivo de 2006/2007 deu-se o passo natural no crescimento do CCM e surgiu o Ensino Secundário. Uma turma pequena e muita vontade e garra da parte de todos! Foi grande o sentido de responsabilidade sentido e todos corresponderam: daquele pequeno grupo, todos estão hoje formados e são bem-sucedidos.

Abertura da Ecopista

A Ecopista surgiu no ano de 2009 e consiste no aproveitamento de um terreno baldio, numa série de estações e equipamentos de caráter lúdico, desportivo, histórico e científico para a dinamização de aulas e atividades extracurriculares. Existe também uma Quinta Pedagógica onde coexistem galinhas, garnisés, patos e pavões, coelhos e porquinhos da Índia, póneis e cabras-anãs. O Lago e Rio Pedagógico são, igualmente, poderosas ferramentas de trabalho e neles podem ver-se carpas, peixes-gato, cágados, rãs e salamandras.

Medalha de Ouro do Município de Paredes

Celso Manuel Gomes Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, concebe a Medalha de Ouro do Município de Paredes pela referência do ensino na região, contribuindo para o sucesso de várias gerações de jovens no mundo do trabalho.

Mudança do Logotipo

E como a inovação é uma marca nossa, no ano letivo de 2014/2015 surgiu o novo logotipo, cujos quatro elementos formam um todo que expressa as nossas prioridades. Foi precisa coragem para substituir o tão amado símbolo da Mãe que embala a Criança, mas o novo século exigia uma nova atitude, e o novo logotipo traduz os pilares da nossa forma de estar, na comunidade e no ensino.

Mensagem da fundadora

Desde a primeira pedra da sua fundação, o Colégio Casa Mãe é sinónimo de família e dos seus valores. Começou por ser um sonho, uma pequena semente que germinou com muito trabalho e constante dedicação. Hoje, é uma instituição de mérito reconhecido, parte integrante e fundamental do percurso de sucesso de muitos alunos.

Ao longo de mais de três décadas, sempre soubemos aliar a tradição, que faz de nós quem somos, e a inovação, pois acreditamos que um ensino de qualidade deve acompanhar as mudanças e exigências do mundo que nos rodeia. A designação “Colégio Casa Mãe” é mais do que um nome, é uma missão que se mantém inalterada desde o primeiro dia. Assim, é uma escola, onde formam os alunos críticos e capazes de concretizar os seus objetivos, mas também é uma casa, que se pauta pela segurança e pelo afeto.

Ano Fundação

Alunos Inscritos