2023-05-18

WORKSHOP SUPORTE BÁSICO DE VIDA @ 9.ºano!

Como agir perante uma emergência? Como avaliar se o estado de uma pessoa requer atuação de emergência? Quais as técnicas para intervir no momento? Estas e outras questões foram esclarecidas aos alunos do 9.º ano, pelos Bombeiros Voluntários de Baltar, num Workshop dinamizado nas disciplinas de Ciências Naturais e Cidadania e Desenvolvimento.
O Workshop incluiu a utilização de manequins certificados para treino SBV (suporte básico de vida) em adulto em criança. Aos nossos alunos foi possível conhecer os princípios básicos de atuação em emergência, como efetuar a avaliação inicial à vítima, assegurar a manutenção da via aérea, a realização prática de compressões torácicas – demonstração prática.
Ninguém está imune à possibilidade de ser vítima e precisar de socorro. Nesta lógica, é fundamental implementar na sociedade a dinâmica de que os cuidados de socorro não são “propriedade exclusiva” das equipas de emergência.
#knowledgeinternationalschool #improvingknowledge #transforminglives