2023-06-06

Alunos CCM celebram Dia da Europa.

Na semana em que se celebrou o Dia da Europa, as turmas do 11.º ano participaram numa conversa online com a Eurodeputada Dra. Marisa Matias que começou por explicar aos nossos alunos o papel dos deputados no Parlamento Europeu, enfatizando a sua importância no processo de decisão na União Europeia.
A conversa desenvolveu-se depois em torno da história da União Europeia e de alguns dos seus principais desafios na atualidade.
No final da conversa, a Dra. Marisa Matias partilhou com os alunos alguns momentos marcantes da sua carreira como eurodeputada, havendo ainda tempo para algumas questões.
Esta atividade foi dinamizada pelos professores de Economia e Geografia e permitiu reforçar a cidadania europeia, e demonstrar a importância da cooperação e da unidade para alcançar objetivos comuns.